Notícias

Grêmio não está pra brincadeira e decide fazer negócio que envolverá R$ 5 milhões

Com a maior utilização do CT Luiz de Carvalho, o Grêmio pretende se desfazer de uma parte do Centro de Treinamento Parque Cristal. O Tricolor Gaúcho é dono do terreno desde 1983, que fica localizado na orla do Guaíba.

A ideia do Imortal é negociar 60% do terreno de 75 mil m² com a prefeitura de Porto Alegre, que propôs a negociação, até junho deste ano. Desse modo, o clube ainda ficaria com 40% da área e pretende fazer investimentos no local.

Grêmio pretende fazer investimentos com venda de terreno

Antes de concluir a venda, o Grêmio precisa convocar o Conselho Deliberativo do clube para conseguir a autorização para concretizar o negócio. O Tricolor Gaúcho receberá uma compensação financeira pela venda, com valores que ainda não foi divulgados, já que as conversas estão em andamento.

O valor será pago pela empresa Multiplan, que em um acordo de compensação com a prefeitura após a construção de até 19 torres residenciais junto ao Barrashopping Sul. O Imortal deve investir esse dinheiro em infraestrutura no CT Luiz de Carvalho ou na compra de mais lotes próximos ao clube, depois da apreciação do Conselho Deliberativo.

Com os 40% restantes da área que permanecerá com o Tricolor Gaúcho, a diretoria quer investir R$ 5 milhões na reforma dos campos da escolinha e na instalação de iluminação artificial para eventos noturnos. Além disso, pretende construir uma sede administrativa, com restaurantes e lojas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo